sábado, 13 de dezembro de 2008


Pois é, hoje dediquei-me à compra de presentes. Afinal o Natal está à portinha e odeio deixar coisas para a última da hora. Mesmo assim ainda me faltam dois presentes, no entanto não vou desesperar, pois hei de encontrar alguma coisa decente para oferecer.

Mas foi agradável andar na correria das lojas (coisa que normalmente odeio).

Ver as pessoas a pegar em tudo e mais alguma coisa até encontrarem o presente perfeito para aquela pessoa especial. Adoro parar de repente no meio da multidão e observar o que me rodeia.

- Na loja de roupa interior feminina um homem observa conjuntos para oferecer à sua esposa (talvez);

- Na loja dos brinquedos, pais, padrinhos, tios e avós comparam brinquedos e preços para oferecer aos mais pequenos.

- Na loja de sapatilhas uma miúda mostra à mãe as sapatilhas que quer pelo na tal.

- Na livraria (uma das minhas lojas preferidas) várias pessoas abrem e fecham livros, por vezes sem lerem uma única palavra.

- Na esplanada, uma senhora de idade queixa-se do frio que está.

- Na pequena loja de bijutaria, um enchente de mulheres a mexericarem em todas as pulseiras, colares e afins.

E o mais incrivel disto tudo é que todos estes acontecimentos acontecem exactamente ao mesmo tempo e eu sou a única no meio da multidão que pára para observar.

Sinto-me invisivel por breves momentos, sinto-me uma estranha no mundo de pessoas (ditas) normais. Mas a sensação não é de solidão mas sim de puro prazer, puro prazer por ter a capacidade de observar tudo aquilo.

Sei que por vezes pareço doida, mas não sou! Juro que não sou, apenas gosto de observar^^

Quantos às prendas não posso falar muito, comprei o necessário, mas adorei as prendas para as minhas tias. Uns ganchos para o cabelo com renas^^

Estavam tão giros que eu e a minha irmã não resistimos e compramos, acho que as minhas tias vão adorar!

Sem comentários: